SEGH REGIÃO UVA E VINHO – NOVA DIRETORIA
- Odinha Peregrina

- 21 de jan.
- 2 min de leitura
O Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho inicia um novo ciclo a partir Janeiro de 2026 com a posse de Vicente Homero Perini Filho como Presidente e de Mateus Guilherme Zanotto como Vice-Presidente da entidade.
Eleitos por aclamação, os dirigentes conduzirão a gestão no período de 2026 a 2029, sucedendo Marcos Antonio Ferronatto (Presidente) e Gabriele Carina Piccoli ( Vice-Presidente) que estiveram à frente do sindicato entre os anos de 2022 e 2025.
Aos 59 anos, Perini retorna à Presidência após uma trajetória sólida e contínua dentro do SEGH.
Associado desde 2004, o caxiense já atuou como Vice-Presidente entre 2014 e 2017, foi Presidente no período de 2018 a 2021 e integrou a diretoria na gestão 2022 a 2025.
Para o novo mandato, assume com a convicção de que o associativismo é o caminho mais eficaz para o fortalecimento do setor.
Natural de Caxias do Sul, Vicente Homero Perini Filho , ou Ada, como é conhecido, tomou gosto pela cozinha quando criança, aos ver os pais fazendo massas e churrascos. Autodidata, diz que a formação foi com “a barriga no fogão”, e a oportunidade de participar de aulas com chefes renomados.
Depois de atuar por 12 anos na Churrascaria Perini, em 2019 inaugurou o Q Restaurante e passou a ganhar o reforço do filho Arthur.
O SEGH, com quase 78 anos de história, atua na defesa e no fortalecimento dos setores de gastronomia, hotelaria e turismo da Serra Gaúcha. Representa cerca de 4 mil negócios em 20 municípios, sendo a maioria deles empresas familiares que geram aproximadamente 20 mil empregos diretos e o sustento de cerca de 48 mil pessoal.



FOTOS : FERNANDO DAI PRÁ-FOTOGRAFIAS






Comentários