MICROEMPA – BANCO VERMELHO – INAUGURAÇÃO
- Odinha Peregrina

- há 1 dia
- 1 min de leitura
Com o objetivo de ampliar o debate sobre a violência contra a mulher, divulgando informações sobre os diferentes tipos de violência, além de reforçar a importância da denúncia e do apoio às vítimas, a direção da Microempa inaugurou no dia 16 de Junho o Banco Vermelho.
A solenidade ocorreu na sede da associação, no Bairro De Lazzer, em Caxias do Sul.
No banco, símbolo internacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher e ao feminicídio, está contida mensagem “ Sentar e Refletir. Levantar e Agir, Um Símbolo de Luta Contra a Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres “ , e o telefone de contato para denúncias- 180.
No ato a Diretora de Núcleos Setoriais da Microempa, Latoya Brum, apresentou números de violência contra a mulher no Rio Grande do Sul e frisou a importância de fortalecer a autonomia e o protagonismo feminino.
A instalação do Banco Vermelho foi realizada numa parceria entre Mocroempa, Coordenadoria da Mulher e Guerra Implementos



FOTOS : ARQUINO MICROEMPA






Comentários