FESTA NACIONAL DA UVA - PLANEJAMENTO DA SEGURANÇA
- Odinha Peregrina

- há 3 dias
- 2 min de leitura
Com grande fluxo de visitantes, familiares e turistas, durante a 35ª Festa Nacional da Uva, o planejamento da segurança é realizado com antecedência pela Brigada Militar, envolvendo tecnologia, presença e reforço no efetivo policial.
Esta organização das forças de seguranças foi apresentada para a imprensa no dia 06 de Fevereiro, pelo Diretor de Segurança da Comissão Comunitária da Festa e Comandante do Comando Regional de Polícia Militar da Serra ( CRPM-Serra), Coronel Ricardo Moreira de Vargas e pelo Tenente Coronel Márcio Borba Fernandes, comandante do 12º BPM.
Na reunião realizada no auditório do Sindilojas - Caxias, também estiveram presentes o Comandante do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Tenente Coronel Marcos Teixeira; Comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar Tenente Coronel Diego Rochelle Soccol ; Comandante do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, Major Diego Caetano; Comandante da Companhia Ambiental da Brigada Militar Major Luiz Henrique Suzin; Comandante do Batalhão dos Bombeiros Militares, Tenente Coronel Marcio Muller Batista, representando a Polícia Civil, o Delegado Regional Augusto Cavalheiro Neto e Diretores da Comissão Comunitária da Festa.
A Brigada Militar contará com inovações tecnológicas e inovações na área de inteligência policial, incluindo uso de drones que permitirão o monitoramento aéreo em tempo integral.
Destaque também para a Base Móvel Comunitária, que funcionará como ponto de apoio e referência para os visitantes, e em geral.
Estão previstos patrulhamentos permanentes em pontos de grande circulação.
Mais do que garantir a ordem, a atuação da Brigada Militar na Festa Nacional da Uva reforça seu compromisso com a segurança da comunidade, valorizando o contato direto com a população, o diálogo e a construção de um ambiente festivo seguro e acolhedor para todos.
A Festa Nacional da Uva, acontece em Caxias do Sul (RS) de 19 de Fevereiro a 08 de Março de 2026.

FOTO : SOLDADO MARIÊ BILIBIO/BRIGADA MILITAR






Comentários