DIA DA MULHER CAXIENSE – HOMENAGENS
- Odinha Peregrina

- 11 de mai.
- 1 min de leitura
O Dia da Mulher Caxiense, comemorado anualmente em 11 de Maio, foi celebrado no último dia 08, com palestra da Dra. Grasiele Corrêa de Mello e Grande Show, com a cantora Laura Dalmás.
O Teatro Pedro Parenti, foi o palco do evento e ficou lotado, - em sua maioria mulheres, - por integrantes da Rede de Proteção à Mulher, Clubes de Mães, Grupos Conviver, lideranças comunitárias, servidoras públicas municipais, além do público em geral.
A Dra. Grasiele, médica Fisiatra, especialista em dor crônica, Mestre em Saúde e Desenvolvimento Humano e Presidente da Sociedade Gaúcha de Medicina Física e Reabilitação, palestrou sobre “ Rompendo o Invisível: Diálogos Sobre a Autonomia e Força Feminina.”
Por sua vez, a cantora Laura Dalmás, soltou a voz, apresentando “Canta Italianas” projeto da artista Epopeia Sonora - La Forza Delle Donne, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Cultura, por meio do Sistema Pró-Cultura RS -Lei de Incentivo à Cultura com a patrocínio de Certel, Cooperativa Santa Clara e Metanox.
O Dia da Mulher Caxiense foi instituído por Lei Municipal em 1984.
A data homenageia o nascimento de Ester Troian Benvenutti, a primeira vereadora de Caxias do Sul, eleita em 1959.

FOTO : ANRÉIA COPINI


FOTOS : JEANE SHULZ






Comentários