COMPLEXO JORDANI MENTAL CARE - PREOCUPAÇÃO TEA
- Odinha Peregrina
- 22 de abr.
- 1 min de leitura
Dentre os desafios de pais e mães na formação e criação dos filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) está a preocupação com a autonomia de jovens que irão se tornar adultos.
Visando este cenário, o Complexo Jordani TEA+, de Caxias do Sul, lança o programa Desbravamente, que trabalha com adolescentes e jovens adultos com TEA nível 1, com foco na autonomia para a vida adulta.
O Desbravamente é um programa que objetiva oferecer a continuidade no tratamento de jovens e adultos autistas.
Uma equipe interdisciplinar composta por profissionais nas áreas de medicina, psicologia, psicopedagogia, nutrição e educação, coordenados pela Dra. Morgana Pelegrini, do Núcleo de Neurodivergências está qualificada para trabalhar assuntos como comunicação, emoções, rotina, nutrição, finanças e vocação.
Em ambiente diferente da clínica tradicional a Casa Terapêutica simula ambiente doméstico e público reproduzindo o lar e o entorno da convivência do paciente, permitindo que eles desenvolvam autonomia para atividades da vida pública e recebam intervenções de forma natural e confortável.
O programa Desbravamente é voltado para pacientes entre 12 e 19 anos e tem duração de três meses, com encontros semanais de 8 horas, em grupos fechados de quatro a seis integrantes.
Mais informações pelo telefone (54) 9 8131.7007 ou diretamente no local: Rua Pinheiro Machado, 1276, Bairro Centro, em Caxias do Sul (RS).




FOTOS : jÚLIA GIOTTO-OTTO MÍDIA DIGITAL
Comments